(44) 3031-7777 |

Home » Capacitação » Brincando com a Lógica: Ensinando a Pensar

Brincando com a Lógica: Ensinando a Pensar

O raciocínio lógico é uma ferramenta indispensável para a realização de muitas tarefas específicas em quase todas as atividades humanas, pois é fundamental para a estruturação do pensamento na resolução de problemas.

Assim, é imprescindível selecionar atividades que incentivem os alunos a resolver problemas, tomar decisões, perceber regularidades, analisar dados, discutir e aplicar ideias.

Para desenvolver o raciocínio é fundamental deixar o aluno escolher livremente o método que vai utilizar. De nada adianta ensinar-lhes a resolver um problema, porque, se eles não pensam por si mesmos, os próximos já não saberão fazer. O raciocínio necessário para resolvê-los precisa ser exigido em situações novas e variadas, para que seja exercitado e se desenvolva.

As atividades propostas devem estar sempre relacionadas com situações que tragam desafios e levantem problemas que precisam ser resolvidos, ou que dêem margem à criação e devem permitir que os alunos se sintam capazes de vencer as dificuldades com as quais se defrontam e de tomar a iniciativa para resolvê-las de modo independente.

Nesse tipo de atividade, os alunos são tratados como indivíduos capazes de construir, modificar e integrar ideias. Para tanto, precisam ter a oportunidade de interagir com outras pessoas, com objetos e situações que exijam envolvimento, dispondo de tempo para pensar e refletir acerca de seus procedimentos. Percebendo o próprio progresso, eles se sentem mais estimulados a participar ativamente das atividades propostas.

Objetivo

  • Ensinar Matemática através de desafios;
  • Motivar o interesse e a curiosidade;
  • Ampliar o raciocínio lógico;
  • Desenvolver a criatividade;
  • Melhorar a interpretação de texto;
  • Propor ideias criativas;
  • Observar e perceber coisas que não são percebidas pelos demais;
  • Aumentar a atenção e a concentração; • Desenvolver antecipação e estratégia;
  • Trabalhar a ansiedade;
  • Praticar as habilidades;
  • Melhorar o relacionamento aluno-aluno e aluno-professor;
  • Estimular a discussão e o uso de estratégias matemáticas;
  • Reduzir a descrença na autocapacidade de realização.

Docentes

  • Profª. Sandra Maria Novisk, Especialista.

Obs.: Os integrantes do corpo docente, podem, excepcionalmente, ser substituídos por profissionais de titulações equivalentes.


Processo de Inscrição:

  • 1 PASSO – Preenchimento da Ficha de Inscrição
  • 2 PASSO – Entrega da Documentação
  • 3 PASSO – Pagamento do Curso

Documentos Obrigatório para Efetivação da Matricula

  • 3 Fotos 3×4
  • Cópia Simples do RG e CPF

INSCREVA-SE

Ficha Técnica

  • Data Prevista: Sem data prevista

    Status: Tenho Interesse

  • Duração do Curso: 8 encontros

  • Horário: Das 19h00 às 22h30

  • Carga Horária: 36 horas

  • Coordenação Pedagógica: Profª. Sandra Maria Novisk, Especialista.

  • Material Incluso: On-line

  • Investimento: R$ 135,00 + Taxa de Inscrição R$ 25,00

INSCREVA-SE